Sergio Habib

Sergio Habib, representante da JAC no Brasil, confirmou o que todo mundo imaginava: a montadora chinesa terá uma fábrica no país a partir de 2014. O investimento total será de R$ 900 milhões e capacidade de produção de 100 mil unidades por ano.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O modelo nacional da JAC ainda não existe. Será um veículo inédito ainda e compacto, claro. Ele dará origem a uma família de carros assim como a Hyundai está fazendo com o projeto HB. Segundo Habib, os carros custarão menos de R$ 40 mil “para atingir o coração do Brasil”, disse.

O local da fábrica permanece um mistério. Até o momento na coletiva, ele não abriu o jogo, apenas disse que será num estado que já tem sistemistas para reduzir custos. Aí complicou: temos aí uns sete ou oito estados com fábricas hoje.

Apesar disso, Pernambuco segue como favorito: a marca tem terreno por lá e pode aproveitar a infraestrutura que a Fiat vai carregar para sua fábrica. Se o carro será nacional, os motores não. Por enquanto, serão importados da China.