Fiat Linea Essence 2012

Engraçado como uma estratégia pode ser boa num segmento e ruim em outro. Quando se trata de compactos como o Palio, o Siena e o Uno, a agilidade da Fiat é benéfica: a empresa sempre tem uma versão ou um equipamento na manga para responder aos movimentos da concorrência. Já quando se trata de carros mais sofisticados…

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

…as constantes mudanças só pioram as coisas. É o caso do Linea. O sedã chegou caro porque a Fiat não poderia desvalorizar seu produto logo de cara. Bastou o modelo não ter a aceitação esperada para pipocarem versões peladas, caso da LX, e o sedã virar rival do Vectra entre os taxistas.

Não fosse suficiente isso, um ano depois do lançamento, a Fiat resolveu aposentar o motor 1.9 argentino, trocado pelo E.torQ 1.8. Troca positiva, porém, quem comprou o anterior ficou com um mico nas mãos.

Agora o novo mico é o LX, substituído pelo Essence. Ah, sim, o HLX também morreu. A linha 2012 do Linea foi simplificada e passa a contar com apenas quatro versões: Essence manual, Essence Dualogic, Absolute Dualogic e o T-Jet.

A medida é correta: o Essence passa a contar com mais itens como computador de bordo, direção hidráulica, airbag duplo, ar condicionado, faróis de neblina, volante em couro, vidros, travas e espelhos elétricos e mais freios ABS e roda de liga leve 15 polegadas. Enquanto isso o Absolute passa a ter rodas aro 17 polegadas de série.

Com isso, o sedã médio volta a brigar com os sedãs médios mais requintados que custam a partir R$ 60.000. No caso do Linea, o preço inicial é mais baixo – R$ 57.900.

Será que a Fiat aguentará ficar sem o público que consome carros na faixa de R$ 50.000? A linha 2011, por exemplo, é vendida por R$ 49.990 na finada versão LX. Difícil saber, mas os constantes movimentos da Fiat no caso do Linea só pioraram sua situação. Com tantos concorrentes novos, o sedã tende a ficar de escanteio nesse segmento.

Fiat Linea Essence 2012