O leitor Rogério Grings, de Porto Alegre, nos alertou a respeito dessas intrigantes fotos tiradas pela revista alemã Auto Motor und Sport. De acordo com a publicação, trata-se do novo Jetta, baseado na geração VI do Golf. Mas Rogério levantou a lebre: “Olhe como a traseira é estreita demais para ser do Jetta”, disse.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

Olha, Rogério, analisamos por todos os ângulos o protótipo e achamos que você tem razão a respeito do tamanho do carro – é pequeno, basta reparar na foto que mostra o motorista. Há também semelhanças em alguns itens com o novo Gol. É o caso dos retrovisores, dos faróis e dos vincos nas portas.

Porém, existem diferenças nítidas. A grade do Gol tem apenas um friso e esse sedã tem três. Podemos lhe garantir que o pára-choque não tem essas divisões entre os faróis de neblina e o capô é mais abaulado. Segundo testemunhas, as lanternas do Voyage não invadirão a tampa do porta-malas, mas isso é suposição.

Ou seja, de duas, uma: ou é mesmo o Jetta ou o Voyage será diferente do Gol, assim como fez a Fiat com o Palio e o Siena. Não seria uma estratégia absurda, mas vendo esse carro da foto, a impressão que ficou para nós é que ele parece maior que o Polo Sedan e não será esse o posicionamento do Voyage no mercado.

De qualquer maneira, como as linhas da Volkswagen estão presentes em quase todos os novos projetos, dá para imaginar como ficará o sedã do Gol.