Ford EcoSport 2.0 Flex

A Ford está lançando na Bahia sua última novidade de 2008, o EcoSport 2.0 Flex. O modelo esteve exposto no Salão do Automóvel e agora completa a linha de bicombustíveis do utilitário esportivo. O mistério é entender por que a Ford preferiu usar o motor Duratec 2.0 flex primeiro no EcoSport em vez do Focus.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Este só terá a versão bicombustível daqui há 10 meses aproximadamente. Já o EcoSport, cujas vendas se concentram mais nas versões com motor 1.6, a novidade já chegou.

Talvez para tentar justificar o investimento, a marca resolveu criar uma versão FreeStyle para o 2.0 também – para quem não sabe, trata-se de um EcoSport com melhor pacote de equipamentos e preço mais em conta.

Com isso, o EcoSport 2.0 mais barato passa a custar R$ 58 900, R$ 3 500 mais barato que antes e apenas R$ 1 000 a mais que o EcoSport 1.6 FreeStyle. Segundo a Ford, o FreeStyle 2.0 virá com “pára-choque na cor do veículo, rádio e CD-player My Connection com MP3, conexões de iPod, USB e Bluetooth, compartimento refrigerado no painel, pneus de uso misto Scorpion ATR 205/65 R15 e rodas de alumínio de 15 polegadas pintados na cor cinza “Warm Steel”.

O motor Duratec 2.0 Flex tem 145 cv de potência com álcool e 141 cv com gasolina. O torque é de 19,5 kgfm com álcool e 19 kgfm com gasolina. Com esse propulsor, o EcoSport vai de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos (g) e 9,9 segundos (a) e câmbio manual. Já com o automático, os números são 12,7 (g) e 12,5 (a).

Já o consumo é o seguinte:

manual – gasolina: 10,7 km/l (cidade) 14 km/l (estrada)
manual – álcool: 7 km/l (cidade) 9,2 km/l (estrada)
automático – gasolina: 9,6 km/l (cidade) 13 km/l (estrada)
automático – álcool: 6,5 km/l (cidade) 8,8 km/l (estrada)