Parece até combinado: as revistas Motorshow e Carro chegaram às bancas esta semana com o mesmo segredo na capa, o Peugeot 207 picape. Segundo elas, a marca francesa testa a novidade disfarçada de 206 ainda. O interessante na notícia é que será, se não nos falha a memória, o primeiro derivado do compacto inédito no mundo. Até hoje, todas as versões chegaram primeiro lá fora, caso do 206 sedã, que aqui virou 207 Passion.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A Peugeot não é boba. Sabe que para conquistar mais clientes no Brasil o caminho mais fácil e rápido é aumentar o número de derivados de sua plataforma compacta. Assim sendo, o sedã e agora a picape são passos decisivos para popularizá-lo no país e reduzir os custos de produção. A inspiração também está clara: a Fiat. Por isso já se fala até numa picape 207 Escapade, para brigar com a Strada Adventure.

Pelo que se comenta, a picape 207 terá entreeixos 30 cm maior que o hatch 207 e sua caçamba seguirá o modelo da Montana, da Chevrolet, ou seja, terá laterais altas para oferecer maior volume de carga – algo como 1 300 a 1 500 litros. Pelo que falam as revistas, a nova picape estará no mercado no final do ano que vem já como modelo 2010.