Ford Focus RS 2016

Ford Focus RS 2016

A terceira geração do Ford Focus RS foi apresentada recentemente pela fabricante norte-americana, com direito a um show de pilotagem com Ken Block, astro da série Gymkhana, realizado na Alemanha. O piloto mostrou a capacidade do sistema de tração integral com vetorização de torque do modelo, com uma série de manobras de “drifting” dentro dos vários prédios da fábrica, com direito a içamento em um transportador aéreo na linha de montagem.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!
Ford Focus RS 2016

Ford Focus RS 2016

O novo Ford Focus RS é equipado com um motor 2.3 litros turbo de quatro cilindros da linha EcoBoost, o mesmo das versões de entrada do Mustang, mas com ajustes para render mais de 315 cavalos de potência. O torque não foi divulgado, mas de acordo com a marca, o câmbio manual de seis marchas foi retrabalhado para aquentar o torque adicional em relação ao muscle-car, que desenvolve 44,1 kgfm.

Ford Focus RS 2016

Ford Focus RS 2016

O motor que equipa o novo Ford Focus  RS, ainda em comparação ao Mustang, traz turbocompressor de baixa inércia e um novo sistema de escape, dotado de uma válvula controlada eletronicamente para otimizar o equilíbrio de pressão e produção de ruído.

Ford Focus RS 2016

Ford Focus RS 2016

A tração integral do Ford dispõe do já falado sistema de vetorização de torque, que usa dois pacotes de embreagem controlados eletronicamente em cada lado da tração traseira, capaz de enviar 70% ou até mesmo 100% do torque para o eixo de trás.

Ford Focus RS 2016

Ford Focus RS 2016

O conjunto do RS integra ainda suspensão esportiva, direção elétrica com novo ajuste e chassi exclusivo. As rodas de 19 polegadas são calçadas com os pneus de alto desempenho Michelin Pilot Super Sport, com medidas 235/35. Haverá como opcional os pneus Pilot Sport Cup 2, para melhor dinâmica nas pistas.

Ford Focus RS 2016

Ford Focus RS 2016

Quanto ao visual, o Ford  Focus RS de terceira geração recebeu grade dianteira redesenhada com novas aberturas para melhorar a refrigeração do motor, para-choque exclusivo, faróis e lanternas escurecidos, kit aerodinâmico, para-choque traseiro modificado, novo difusor de ar, rodas redesenhadas e duas saídas de escape. A carroceria pode ser pintada nas cores azul, branco, cinza e preto.

Veja também: 10 carros mais caros em 2014 nos leilões

Ford Focus RS 2016

Ford Focus RS 2016

Já o interior traz volante em couro com base achatada, bancos esportivos Recaro, painel de instrumentos com novos detalhes, mostradores da pressão do turbo e a temperatura e pressão do óleo, sistema SYNC com tela de 8 polegadas e som da Sony com 8 alto-falantes.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Ford Focus RS 2016 rende mais de 320 cv