Porsche inaugura oficina inédita no mundo com reparos de materiais leves e baterias de alta tensão

O Grupo SHC (JAC Motors) anunciou sua nomeação como representante exclusivo para o pós-venda e assistência técnica das baterias para propulsão veicular e sistemas de armazenamento de energia da CATL, a maior fabricante mundial desse segmento, com 34% de participação no mercado.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Com uma sólida experiência e um histórico de mais de mil caminhões 100% elétricos da JAC Motors vendidos nos últimos três anos, o Grupo SHC estabeleceu-se como líder absoluto, com 90% de participação no segmento. Além disso, a empresa comercializou mais de 2 mil automóveis de passeio, contribuindo para a formação da segunda maior frota de veículos 100% elétricos do Brasil. Agora, o Grupo SHC utilizará sua expertise para fornecer suporte pós-venda a todas as fabricantes (caminhões, automóveis, motocicletas e outros tipos de veículos) e empresas que adquirirem os sistemas de armazenamento de energia que utilizam as baterias da CATL.

Sergio Habib, presidente do Grupo SHC, expressou sua satisfação com o acordo, enfatizando que ele é um reconhecimento ao trabalho exemplar realizado com os veículos elétricos da linha JAC Motors no Brasil. A marca JAC Motors é conta com uma família diversificada composta por aproximadamente 15 veículos, incluindo carros de passeio, picapes, vans e caminhões. Habib ressalta que, apesar de a frota brasileira de veículos elétricos ainda ser incipiente, sua participação tem aumentado significativamente a cada ano. Ele enfatiza que a mobilidade elétrica é uma tendência irreversível e que continuará a crescer.

Além dos veículos de passeio, Habib destaca outra categoria de veículos em que a adoção da mobilidade elétrica está prestes a se tornar realidade no Brasil: os ônibus urbanos. Ele ressalta que a CATL já detém impressionantes 90% de participação nesse setor na China, com mais de 100 mil unidades entregues. Essa tendência está se preparando para desembarcar no Brasil, e o Grupo SHC sente-se honrado por ter sido nomeado pela gigante CATL para liderar esse movimento.

A CATL é a fornecedora preferida de grandes fabricantes de renome mundial e é considerada a maior fabricante de packs de baterias para veículos elétricos em todo o mundo. Empresas como Tesla, JAC Motors, Audi, BMW, Volkswagen, Fiat, Jeep, Chrysler, DAF, Volvo, entre outras, confiam nas baterias de alta qualidade da CATL para seus veículos totalmente elétricos ou híbridos plug-in. Sergio Habib explica que, caso seja necessário realizar algum reparo em uma bateria CATL, as equipes do Grupo SHC, que já estão na China recebendo treinamento especializado na sede da CATL, estarão prontas para atender imediatamente seus clientes no mercado nacional.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Bruce Li, diretor de pós-venda da CATL, explica que o Grupo SHC foi escolhido como parceiro exclusivo no Brasil devido à sua experiência comprovada no segmento de tecnologia de veículos elétricos e por ser o líder absoluto no mercado de caminhões elétricos. Ele destaca que a escolha do Grupo SHC deve-se não apenas ao seu desempenho excepcional nos últimos três anos, mas também à sua profunda compreensão do mercado brasileiro, com mais de 33 anos de atuação no país.

Em suma, a nomeação do Grupo SHC como representante oficial da CATL para o pós-venda e assistência técnica de baterias de propulsão veicular e sistemas de armazenamento de energia é um marco importante para a indústria de veículos elétricos no Brasil. Essa parceria trará benefícios significativos para todas as empresas que utilizam as baterias da CATL, garantindo suporte técnico especializado e serviços de alta qualidade, respaldados pela expertise e liderança do Grupo SHC nesse setor em expansão.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Grupo SHC (JAC) é o representante da CATL