Honda City 2013

No seu ano de debutante no mercado brasileiro, a Honda apresenta seu quarto lançamento para o País – o Civic iniciou a saga, seguido pelo CR-V e mais recentemente o Fit. Agora foi a vez do sedã compacto, considerado “premium”, City trazer novidades ao consumidor nativo, três anos após seu lançamento no mercado nacional. O modelo recebeu novidades estéticas – as mesmas do modelo tailandês –, reposição de versões para a gama e pequeníssimas mudanças na parte mecânica. A apresentação à imprensa aconteceu nesta sexta-feira (20).

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Como dá para notar nas imagens que ilustram nesta matéria, a principal intenção da Honda foi dar um ar de maior sofisticação ao três-volumes. Na dianteira, o City 2013 apresenta uma nova grade, com entradas mais abertas e acabamento em cromado. O para-choque também é novo, apresentando recortes e detalhes agressivos. Na lateral, a única novidade são as novas rodas, de 15 ou 16 polegadas dependendo da versão. Já na traseira, o carro adotou nova iluminação interna das lanternas e um novo aplique preto que abrange os refletores na base do para-choque.

Honda City 2013

A gama de variantes do Honda City ficou menor. Antes, o automóvel era comercializado em quatro modelos diferenciados: DX, LX, EX e EXL, todas oferecidas com câmbio manual ou automático – com exceção desta última, que na linha 2012 perdeu a transmissão manual. Agora, o Honda poderá ser encontrado somente em três versões: DX, LX e EX, sendo que esta primeira estará disponível apenas com câmbio manual e a última com a opção automática, enquanto na intermediária o cliente pode optar pelas duas transmissões.

O Honda City LX adotou na sua lista de equipamentos de série freios ABS e sensor de estacionamento traseiro. A EX também ganhou sensor de estacionamento, bancos revestidos em couro, tweeters, borboletas atrás do volante para passagens de marchas manualmente, entre outros. O DX segue sem nenhuma mudança.

Honda City 2013

Debaixo do capô, continua o motor 1.5 i-VTEC Flex de 115 cv (gasolina) e 116 cv (etanol) e 14,8 kgfm de torque máximo a 4.800 rpm. O tanque de combustível passou de 43 para 47 litros de capacidade, assim como aconteceu com o Fit, já que ambos utilizam a mesma plataforma.

Confira abaixo a tabela de preços do Honda City 2013:

Honda City DX manual – R$ 53.620

Honda City LX manual – R$ 58.990

Honda City LX automático – R$ 62.190

Honda City EX automático – R$ 66.855

[nggallery id=143]