Hyundai i30 N

Hyundai i30 N

Os coreanos resolveram ousar e agora estão apostando no segmento de hatches médios esportivos. O novo Hyundai i30 N chega como a versão “apimentada” da linha, para enfrentar modelos como Renault Megane RS e Volkswagen Golf GTI. A receita usada pela novidade se resume a visual e interior exclusivos; e, sobretudo, uma mecânica mais “afiada”, com uma série de ajustes para entregar uma tocada mais esportiva.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

Debaixo do capô, o i30 N esconde um motor 2.0 GDi, com turbocompressor, que desenvolve 250 cavalos de potência, a 6.000 rpm; e 35,9 kgfm de torque, de 1.450 a 4.500 rpm. Como opção, há um pacote de performance que eleva a potência para 275 km/h. Este propulsor trabalha juntamente com uma transmissão manual e tração dianteira.

Segundo dados da Hyundai, o hot hatch consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos (ou 6,1 s com o pacote) e alcança velocidade máxima de 250 km/h; limitada eletronicamente.

Hyundai i30 N

Hyundai i30 N

O conjunto inclui ainda os modos de condução Eco, Normal, Sport, Sport N e N Custom; que alteram o comportamento do acelerador, suspensão, sistema de escape, sistema de sincronização de marchas, diferencial com autoblocante eletrônico e controle eletrônico de estabilidade. Há também um controle de largada que otimiza a entrega de torque do motor para oferecer uma arrancada mais “agressiva”.

Ainda no conjunto mecânico, há suspensão dianteira McPherson e traseira multilink com 8 mm a menos e rodas de 18 polegadas com pneus Pirelli P Zero HN 225/40 (ou aro 19 com pneus 235/35 com o pacote opcional).

No visual, os diferenciais ficam por conta dos para-choques mais agressivos; grade dianteira com padrão colmeia; arcos de roda maiores; pinças de freio em vermelho; rodas de liga-leve com desenho exclusivo; spoilers; saias laterais; aerofólio traseiro; ponteiras de escape cromadas e faróis e lanternas escurecidos.

Hyundai i30 N

Hyundai i30 N

Já o interior conta com volante “N” revestido em couro e com costuras azuis, mesmo padrão encontrado na alavanca de câmbio (também exclusiva); além de bancos com formato mais esportivo, painel de instrumentos com elementos analógicos e digitais, entre outros.

Este novo modelo, porém, não deve chegar ao Brasil.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Hyundai i30 N estreia como o primeiro hot hatch da marca