Lançamento da pedra fundamental de Piracicaba: "Caoa não fabrica, monta"

Na sexta-feira, dia 25, a Hyundai, enfim, “apareceu” no Brasil. Explico: até agora, a presença de executivos da montadora coreana era discreta e sempre acompanhada do representante, o grupo CAOA. Mas, no evento ocorrido semana passada, a direção resolveu falar, pelo que apuramos com alguns jornalistas presentes ao evento que lançou a pedra fundamental da fábrica de Piracicaba.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Aliás, só um jogo de cena porque a unidade já está num estágio avançado de construção – há algumas construções sendo levantadas inclusive. Tudo isso porque a previsão de lançamento do HB, o hatch compacto desenhado exclusivamente para nossa região, é para o 2º semestre de 2012. Sim, daqui um ano e meio os coreanos querem entrar no mais movimentado segmento do mercado brasileiro e com previsão de num prazo curto atingir as 150 mil unidades produzidas por ano.

A Hyundai falou até sobre vários pontos polêmicos como a pendência com a Asia Motors, que poderia atrapalhar a fábrica: “não temos nenhuma relação com essa empresa”, disse um executivo da Hyundai. E mais: “o que a CAOA faz no Brasil é CKD, não produção”, desmistificando a propaganda enganosa do representante no país, que vive dizendo que “fabrica Tucson para o mundo inteiro”, entre outras frases de efeito.

Os coreanos, por sinal, continuam ousados. Querem tirar o 4º lugar da Ford, ignorando que entre eles e os americanos há ainda a Honda e a Renault.