Hyundai HB20S Copa do Mundo

Hyundai HB20S Copa do Mundo

Anteriormente, a Hyundai havia anunciado que, caso o Brasil fosse a seleção campeã da Copa do Mundo 2014, todos seus automóveis à venda no mercado nacional passariam a contar com seis anos de garantia – um ano a mais que o prazo oferecido normalmente –, simbolizando o hexa. Entretanto, a montadora divulgou na semana passada que estenderá o período regular de seus carros independente do resultado do torneio.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Esse benefício será oferecido para os veículos novos da Hyundai adquiridos entre 1º de janeiro e 13 de julho de 2014, data final da Copa do Mundo. Além disso, os clientes que já compraram automóveis novos da marca desde 1º de janeiro de 2014 também passam a contar com a extensão da garantia, em comemoração à Copa do Mundo FIFA 2014. A Hyundai é patrocinadora da FIFA desde 2012.

Além da garantia, outra novidade da linha da Hyundai em alusão à Copa do Mundo é a nova série especial para a linha do hatch HB20 e do sedã HB20S. A versão Copa do Mundo conta com bancos em couro com o logo da Copa, nova frente com a grade e parte do para-choque na cor preta, rodas de 15 polegadas exclusivas, e BluemediaTV, que permite assistir TV no veículo. A série é vendida em três cores, prata Metal, branco Polar e azul Sky. Além disso, o modelo vem com um chaveiro com uma miniatura da taça do torneio, uma mochila e uma bola oficial da Adidas.

Pressão da Volkswagen

A mudança da promoção da Hyundai mostra como os patrocínios atualmente criam situações complicadas para as marcas. A Copa do Mundo é um grande exemplo. Toda empresa que se preza quer pegar carona no evento, um dos mais assistidos no mundo. Mas como as cotas são caras e limitadas muitas empresas optam por outras estratégias. No caso da Hyundai, ela é uma das principais patrocinadoras da Copa, mas a seleção brasileira é ‘território’ da Volkswagen. Por isso, comenta-se que a montadora alemã teria esperneado ao ver sua rival usar o ‘escrete canarinho’ para promover seus carros. Esse seria o motivo pelo qual a fabricante sul-coreana resolveu mudar a promoção do Hexa.