Hyundai Sonata vs. Kia Optima (foto: Inside Line)

Depois da briga ix35 contra Sportage mais um capítulo na disputa caseira entre Hyundai e Kia. Disputa essa que teremos no ano que vem aqui também: Sonata vs. Optima. O site Inside Line respondeu essa pergunta num comparativo publicado esta semana.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Para o IL, o Optima se saiu melhor que o Sonata. A vitória foi apertada, mas ressaltou o melhor acabamento, o comportamento mais ágil e, principalmente, a lista de equipamentos mais generosa. Segundo eles, “a Kia está usando a mesma receita da Hyundai com os americanos e os japoneses, ou seja, oferecer mais por menos”.

A matéria também mostra que, embora irmãos (compartilham motor, câmbio e plataforma), muita coisa é diferente a começar pelo local de fabricação: enquanto o Sonata é americano o Optima é coreano. Sistemas de navegação são de marcas diferentes e alguns ajustes foram feitos seguindo a filosofia de cada marca.

E vocês, qual escolheriam?

[poll id=”37″]