Fiat Idea Adventure Dualogic

Fiat Idea Adventure Dualogic

O Ministério do Meio Ambiente divulgou nesta terça-feira mais um ranking de emissões de poluentes de carros, desta vez referente aos modelos de 2009. Como houve muitos protestos e contestações na época da apresentação do primeiro ranking, de 2008, o órgão decidiu mudar os critérios. Agora os carros ganham notas de uma a cinco estrelas e a emissão de CO² foi incluída, o que fez com que os motores flex voltassem a ser considerados limpos.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Vinte e dois modelos ganharam a nota verde de cinco estrelas e o comunicado do ministério apontou o Fiat Idea Adventure Dualogic como o primeiro do ranking, mas analisando os dados não fica claro porque a minivan é melhor que os outros vinte e um carros. O Prisma, por exemplo, apresenta dados menores assim como a SpaceFox em um critério.

O Jetta sedã e perua é o último colocado com apenas uma estrela. Três estrelas são relativas a emissão de CO (Monóxido de Carbono), NMHC (Hidrocarbonetos não metano) e NOx (Óxido de Nitrogênio) e duas ao CO2 (Dióxido de Carbono).

Para consultar a nota verde, basta fazer o download: ranking verde