IPVA para carros usados ficarão 10% menor em São Paulo

Os proprietários de automóveis usados residentes no estado de São Paulo podem ficar mais tranquilos após ler esta notícia: de acordo com a Folha, os donos de veículos deverão pagar menor valor no IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) para licenciar os modelos no início do próximo ano.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A tabela dos valores dos impostos a serem pagos em 2012 não foram divulgados pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, mas a redução no preço deverá ser de até 10% para a grande maioria dos automóveis de passeio. Isso porque a desvalorização dos modelos medida pela tabela FIPE é usada como referência para o cálculo do imposto. Se por um lado perde-se com um carro mais barato ao menos o imposto também cai.

O pagamento do IPVA deverá ter início na segunda quinzena de janeiro. E quem pagar a vista receberá um benefício de 3% de desconto no preço final.