Alfa Romeo nas mãos da VW? Pode ser verdade

Por mais que algumas coisas não façam o menor sentido, há quem acredite nelas. Nesse caso, a Volkswagen e a Fiat. Com uma dúzia de marcas em seu portfólio, a maior parte premium, o grupo alemão ainda quer comprar a Alfa Romeo. Já a empresa italiana, dona da Alfa, pensa em se desfazer de um ícone porque não consegue torná-la rentável.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O mais incrível nessa história improvável é que o negócio existe mesmo, segundo apurou o jornal Automotive News, uma bíblia em se tratando de bastidores da indústria. As duas montadoras têm se encontrado com frequência para discutir a ideia.

A Volkswagen já deixou claro que quer assumir a liderança mundial em 2018 e por isso não tem poupado investimentos, embora ande de mau humor com a espanhola Seat. Já a Fiat de Sergio Marchionne vive o último ato de recuperação da Alfa Romeo: com a chegada aos Estados Unidos e a volta a outros mercados – como o brasileiro – a tradicional marca esportiva terá sua última chance de virar o jogo.

Se as conversas estão evoluindo mesmo isso só pode significar que internamente a Fiat pode ter jogado a toalha e prefere ganhar alguns trocados passando a deficitária e tão admirada marca para os alemães. Um senhor golpe no orgulho italiano que já tem que engolir uma Lamborghini “alemã”.

Se o negócio sair mesmo, a boa notícia é ver a Alfa Romeo viva e, quem sabe, sadia.