JAC T140

JAC T140

Após o volume de vendas bastante significativo obtido no Brasil por quase dois anos, ainda mais por se tratar de uma marca desconhecida pelos consumidores, agora a JAC Motors irá apostar em um novo segmento no mercado automobilístico. De olho nas vendas dos também asiáticos Bongo, da Kia, e HR, da Hyundai, a fabricante chinesa lançará em nosso País o caminhão semileve JAC T140 no começo do ano que vem.

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O modelo, que é exposto no estande da JAC no Salão do Automóvel de São Paulo, traz um propulsor turbodiesel Cummins de 140 cavalos de potência, a 3.600 rpm, e 28,6 kgfm de torque, 1.600 rpm, já com modificações para atender o Proconve L5 e dotado do sistema EGR para reduzir emissões de CO2, o responsável por mover os 3.490 quilos do JAC T140, podendo transportar cargas de até 1.570 quilos. O modelo tem 2,45 metros de entreeixos, com baú ou carroçarias de metal/madeira.

Assim como os concorrentes, o JAC T140 pertence ao segmento dos “VUC” (Veículo Urbano de Carga), aptos em circular em grandes cidades. Porém, diferente dos modelos de passeio, o JAC T140 trará apenas três anos de garantia, também sem limite de quilometragem. A JAC Motors prevê que o segmento de VUCs irá absorver 30 mil unidades até o final deste ano, volume que deverá aumentar com a chegada do utilitário chinês.

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No evento paulista, o JAC T140 é usado como uma “cápsula do tempo”, que irá celebrar o início da construção da planta da JAC Motors no Brasil. O cadastro é feito dentro do baú do caminhãozinho. Mensagens formuladas por visitantes do Salão e internautas que se inscreverem no site da marca serão depositadas em um J3 e só poderão ser revistas no dia 28 de novembro de 2032. O hatch será colocado sob a terra, no terreno da fábrica, e ficará guardado pelos próximos 20 anos. E segundo a marca, é uma unidade “especial”: um dos primeiros a desembarcar no País, ainda em 2010, para testes de rodagem, com 243 mil km rodados.

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