JAC Yiwei 3 Bateria Sódio

JAC Yiwei 3 Bateria Sódio

A JAC Motors, impulsionada pela parceria estratégica com a Volkswagen, está prestes a lançar um marco revolucionário no mundo dos veículos elétricos (VE). Este novo empreendimento é liderado pela marca Yiwei, que apresenta o primeiro veículo elétrico com uma inovadora bateria de sódio.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Apesar da densidade energética inferior se comparada às tradicionais baterias de íon de lítio, a tecnologia de sódio-íon da Yiwei oferece custos mais acessíveis, aproveitando uma matéria-prima abundante e proporcionando um desempenho superior em condições climáticas adversas, potencialmente acelerando a adoção em massa de veículos elétricos.

As primeiras entregas do hatchback elétrico JAC Yiwei estão programadas para iniciar em janeiro, você deve ter reparado que o visual é muito parecido com o JAC E-JS1 que já é vendido no Brasil.

A Marca JAC Yiwei: Uma Nova Era em 2023

Em um movimento ousado para o futuro, a JAC apresenta a marca Yiwei em 2023. Com a Volkswagen detendo 75% das ações e controle de gestão da JAC, além de possuir 50% da empresa-mãe, Anhui Jianghuai Automobile Group Holdings, a Yiwei surge como uma aposta conjunta de grandes players do setor automotivo. O governo chinês detém a outra metade, solidificando ainda mais a presença e o suporte governamental.

O veículo elétrico Yiwei parece ser uma evolução do hatchback Sehol E10X, apresentando uma impressionante autonomia de 252 km com uma capacidade de 25 kWh. A confirmação do nome E10X para o modelo da marca Yiwei ainda está pendente de anúncio oficial.

Explorando as Inovações: JAC Yiwei 3

Em abril, a JAC revelou um VE inovador no Salão do Automóvel de Xangai, o Yiwei 3. Este modelo, lançado em junho, inicialmente adotou uma bateria de lítio LFP, com a promessa de uma variante de sódio a ser lançada posteriormente.

Os relatórios mais recentes indicam que o novo VE Yiwei incorpora células cilíndricas de sódio-íon fornecidas pela HiNA Battery. A JAC utiliza uma montagem de baterias em uma estrutura modular em forma de colmeia, assemelhando-se à tecnologia CTP (de célula para pacote) da CATL e à tecnologia Blade da BYD. Esta disposição proporciona maior estabilidade e desempenho, marcando uma verdadeira inovação na arquitetura de baterias para veículos elétricos.

Baterias de Sódio: Mais Acessíveis e Sustentáveis

Apesar de as baterias de sódio serem menos comuns em comparação com as de lítio, avanços tecnológicos estão superando desafios significativos. A principal barreira, a baixa densidade energética, está sendo reduzida com inovações constantes. Segundo a MIT Technology Review, a densidade energética das atuais baterias de sódio está próxima das baterias de lítio mais econômicas de uma década atrás.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Por outro lado, a vantagem do sódio reside no seu preço acessível. Sendo um material mais abundante e fácil de ser obtido, o sódio reduz consideravelmente os custos. Além disso, sua facilidade de transporte, segurança aprimorada e desempenho em temperaturas extremas conferem uma vantagem adicional sobre as tradicionais baterias de lítio.

Ao adotar baterias de sódio, a JAC Motors não apenas inova tecnologicamente, mas também reforça o compromisso com soluções mais econômicas e sustentáveis para o futuro da mobilidade elétrica.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

JAC Motors lança veículo elétrico com Bateria de Sódio