Jaguar XKSS

Jaguar XKSS

Lançado há quase 60 anos, o Jaguar XKSS voltará a ser produzido pela própria empresa. A nova leva do superesportivo icônico terá apenas nove unidades, todas construídas à mão, como uma forma de substituir os exemplares perdidos durante o incêndio da fábrica de Browns Lane em Coventry, na Inglaterra, no ano de 1957.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

O XKSS foi a versão de rua do modelo D-Type, carro da Jaguar campeão por três anos consecutivos (1955, 1956 e 1957) na corrida de Le Mans. A conversão do D-Type para o XKSS incluiu a adição de um para-brisa mais alto, porta extra no lado do passageiro e a remoção do divisor entre o motorista e o passageiro e a barbatana atrás do banco do motorista.

Jaguar XKSS

Jaguar XKSS

“A equipe altamente qualificada de engenheiros e técnicos da Jaguar desenhará em décadas de conhecimento para garantir a cada um dos nove carros uma autenticidade e trabalho da mais alta qualidade”, disse o diretor da Jaguar Land Rover Classic, Tim Hanning. “A continuação do XKSS reafirma nosso compromisso para alimentar a paixão e entusiasmo pelo ilustre passado da Jaguar, oferecendo carros excepcionais, serviços, peças e experiências”.

Para construir os novos modelos, a Jaguar Classic vai usar a experiência adquirida através da construção dos últimos E-Type Lightweights.

Os nove modelos serão construídos com as mesmas especificações do XKSS da década de 50 e sairão da nova “Oficina Experimental” da empresa em Warwick, no Reino Unido. A estreia do Jaguar está prevista para 2017, sendo que cada unidade terá preço estimado de 1 milhão de libras (cerca de R$ 5,2 milhões).