Kia Cerato hatch

A Kia está lançando neste momento o novo Sorento 2011, versão crossover que estréia o visual de boca de tigre, o novo padrão da marca coreana. Mas a novidade não é só esta. A montadora revelou alguns de seus planos para os próximos meses, para variar, ambiciosos. Serão seis novidades este ano e mais três em 2011. A maior surpresa é a vinda do Cerato hatch, recentemente mostrado no Salão de Nova York.

Quer parcelar os débitos do seu carro? Faça tudo online: licenciamento, IPVA e multas sem todo o processo burocrático. Saiba mais, clicando aqui.

O modelo médio será o último lançamento de 2010, em dezembro, certamente por conta da demorada homologação das autoridades brasileiras. Antes disso teremos o Bongo uruguaio em julho, o Cerato Koup em agosto, o novo Sportage em setembro, e o Soul flex e o inédito sedã de luxo Cadenza em outubro.

Também estão planejados o Cerato sedã flex e o Picanto flex, este para 2011. Certamente estão nos planos da marca o novo e belo Magentis e há quem diga que a minivan compacta Venga também pode estar a caminho do Brasil caso o modelo seja fabricado também na Coreia do Sul – hoje é feita apenas na Europa.

O Cerato hatch deve chegar com motor 1.6 16V e, por isso, ocupar uma faixa de mercado abaixo do i30, da Hyundai. Seria uma estratégia interessante para enfrentar modelos como o Punto, Polo e os hatches médios mais baratos.

O mago do design da Kia, o alemão Peter Schereyer, deverá aparecer no Salão do Automóvel de São Paulo, para conferir o impacto de suas criações.