Kia Picanto

Para a produção da nova família de compactos conhecida como HB, sigla referente a Hyundai Brasil, – que inicialmente terá a versão hatch, mas logo depois virá o sedã e um crossover compacto, aos moldes do novo EcoSport –, a Hyundai está prestes a inaugurar uma nova fábrica em Piracicaba (SP).

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

No entanto, para escapar do IPI, a Kia Motors – marca no mercado brasileiro que mais sofreu com o aumento do imposto – estuda a produção de alguns de seus modelos na planta paulista da Hyundai, segundo informou o site da Folha. Ambas as marcas, de origem sul-coreana, pertencem ao mesmo grupo.

Fábrica da Hyundai em Anápolis (GO)

“Não há nenhuma linha de montagem Hyundai-Kia no mundo, mas com as medidas protecionistas do governo, isso passa a ser uma tendência por aqui”, disse Ary Jorge Ribeiro, executivo da Kia Motors do Brasil.

A Hyundai investe US$ 150 milhões (cerca de R$ 260 milhões) em sua unidade fabril, que a partir de 2013 irá produzir cerca de 150 mil unidades anualmente do compacto popular. A planta é prevista para entrar em operação em meados de novembro.