Dias antes do seu lançamento – programado para os salões de Xangai (China) e Nova York (EUA), em abril – o Chevrolet Malibu 2012 começa a aparecer. Por enquanto, apenas por um teaser da lanterna, prática irritante que as montadoras insistem em realizar.
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Pela imagem, percebe-se que as lanternas do novo Malibu são claramente inspiradas nas do Camaro, trazendo os sempre bem-vindos LEDs. De acordo com o comunicado da GM, o sedã será mais largo e “jovem” que o modelo da anterior geração. Outra boa notícia para os fãs do sedã é que o motor 2.4 (que será mantido) foi revisado, e que um 2.0 turbo (emprestado do Opel Insignia) estreará no Malibu – ambos acoplados a um câmbio automático de seis marchas. Depois do seu lançamento nos já citados salões, é coerente imaginar o novo Malibu por aqui entre o final deste ano, e o início do próximo.
O motor 2.0 paga menos IPI do que o 2.4, e sendo 2.0 Turbo daria uma boa concorrência com o Jetta 2.0 Turbo, já que o Jetta custa mais com 2.0 pagando menos imposto do que o antigo Jetta com motor de 5 cilindros e maior cilindrada e consequentemente pagando maior tributo.
Dá para entender a Vw?
@Comanche
claro que dá: a VW sempre vendeu seus carros com preço premium no Brasil; é aquela marca que ainda não sacou direito como funciona a concorrência de mercado e ainda vive com a mentalidade do mercado fechado, quando 80% dos carros vendidos eram Fuscas.
OBS: faltou no seu raciocínio citar que o novo Jetta é mais barato de produzir que o anterior.
@Leandro Pi
Muito bem lembrado Leandro, sobre o custo de produção menor para o Jetta novo, que se somado a menor incidência do IPI por ser motor com menor cilindrada 2.0 mesmo que turbo, faria o Jetta custar menos ainda do que eu estava imaginando quando comparado com o Jetta 2.5.
Portanto a Vw, vive nesse clima de elite com seu 2.0 Turbo e cobra barbaridades para oferecê-lo ao nosso mercado.
Se com o 2.0 Turbo, a cobrança é de R$90,000 e a Vw cobrava do Golf GTI 1.8 Turbo R$105,000 (sem dupla embreagem, sem shuspa Multi-link "se não me engano" e sem muitas sopas de 3 letras oferecida hoje), dá para imaginarmos o quanto de SURREAL era o lucro dela com o esportivo Golf brasileiro.
Quem comprou o Malibu atual vai ficar de ressaca.
Que lanterna ridícula – led não é para usar assim. Parece carro chinês.