McLaren MP4-12C

A briga da Fórmula 1, enfim, chegará às ruas também. A McLaren apresentou nesta semana a versão de produção do superesportivo MP4-12C. O modelo é um dos motivos pelo qual a empresa de Ron Dennis e cia resolveu se separar da Mercedes-Benz, sua parceria de muitos anos.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Com o MP4-12C, a McLaren passa a ser mais uma marca de superesportivos capaz de rivalizar não só com os exóticos Koenigsegg, Bugatti e Spyker, mas principalmente com sua rival das pistas, a Ferrari. O modelo terá pela frente um belo desafio: enfrentar a novíssima Ferrari 458, que usa uma configuração parecida com motor central e tração traseira.

Bons indícios ele traz: o motor V8 desenvolvido pela própria McLaren tem cerca de 600 cv, duplo turbo, injeção direta e usa uma transmissão de dupla embreagem. O chassi é de fibra de carbono, mas há dois sub-chassis que suportam motor e suspensão.

A apresentação oficial ocorreu nesta quinta-feira, na sede da empresa, em Woking, Inglaterra, e contou com a presença de seus dois pilotos na F1, Jenson Button e Lewis Hamilton, que tiveram a honra de mostrar o MP4-12C.

A McLaren não divulgou números de desempenho nem preço, mas estima-se que o MP4-12C custará em torno de US$ 230 mil a US$ 240 mil.