A atual Transporter e uma Kombi da década de 1960

E nosso querido “Pão Pulmann” chegou aos 60 anos. A Kombi completa em 2010 seis décadas em produção ininterrupta. Feito que nem o mais famoso Fusca conseguiu. Que ela merece entrar na história, não há dúvida. Quem não tem alguma lembrança curiosa com o furgão da Volkswagen que atire a primeira pedra.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

A montadora até bolou um concurso com esse mote que irá premiar o participante que contar a história mais curiosa com a Kombi. E o que ele levará para casa? Justamente uma Kombi.

Agora, o incrível nisso tudo é ela estar em produção até hoje. Por mais que a Kombi cumpra suas tarefas com êxito e que não tenha um rival à sua altura, é inexplicável que um veículo com projeto tão ultrapassado continue a ter demanda assim – são quase 2 mil unidades por mês e o 34º lugar no ranking de todos os veículos vendidos no Brasil.

O rascunho que deu origem à Kombi

Numa época em que os modelos mais recentes possuem carroceria com deformação programada, airbags, ABS, interior ergonômico e montagem com ajuda de robôs, a Kombi coloca o motorista sobre o eixo dianteiro, sem proteção frontal e equipamentos de segurança passiva. E sua produção ainda usa a velha e boa marreta em algumas peças…

Como manda a lei de mercado, é uma questão de oferta e demanda. Apesar de alguns concorrentes, a Kombi segue como favorita de muitas empresas. Sem algum veículo superior, dificilmente a Volks se mexerá para substitui-la. Do jeito que a coisa vai é capaz de vocês lerem dentro de dez anos que a Kombi, septagenária, segue em produção.

Volkswagen Kombi