Mercedes-Benz agora é equipe de Fórmula 1

Mercedes-Benz agora é equipe de Fórmula 1

Enquanto Toyota, Honda e a rival BMW desistem da Fórmula por pura incompetência, a Mercedes-Benz, quem diria, virou equipe. Como já se comentava no circo, a montadora alemã assumiu a Brawn, a nova equipe que Ross Brawn criou com o espólio da Honda e que ganhou os principais títulos da categoria em 2009.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Daí se vê que o relacionamento entre McLaren e Daimler já não era mais o mesmo há muito tempo. Sinal disso foram os caminhos separados que ambas tomaram ao pensar num novo superesportivo de rua: a Mercedes criou o SLS AMG e a McLaren desenhou o MP4-12C.

Apesar da separação – a Daimler era dona de 40% da McLaren, que comprou as ações de volta -, o fornecimento de motores continuará até 2015, caso a equipe inglesa não decida trocar de fornecedor ou ter um motor próprio.

A parceria com a McLaren durou 15 anos – desde 1995 as duas estão juntas e conquistaram 60 vitórias em 223 corridas disputadas – antes disso, a Mercedes forneceu motores para a Sauber.

A Daimler assumiu 45% da Brawn e outros 30% ficaram a Aabar Investments, grupo financeiro que é acionista da própria montadora alemã. Ou seja, em 2010 veremos de novo nas pistas as “flechas de prata”, como eram chamados os bólidos de corrida da Mercedes.

Como se vê, a Fórmula 1 pode ter montadoras participando, mas apenas as que veem o esporte como um negócio sério.