Novo Mercedes-Benz CLA

Novo Mercedes-Benz CLA

O destaque da Mercedes-Benz no Salão de Detroit é a renovada linha Classe E, no entanto, quem roubou a cena foi o inédito Mercedes-Benz CLA, sedã médio derivado da nova geração do Classe A que foi revelado pela marca alemã na noite que antecedeu a abertura da mostra norte-americana.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O modelo, que teve suas linhas antecipadas pelo conceito Concept Style Coupé ou CSC, possui um desenho harmonioso. A dianteira e parte da lateral é a mesma vista no hatch médio apresentado no ano passado.

Novo Mercedes-Benz CLA

Novo Mercedes-Benz CLA

Já a traseira lembra a do CLS, cupê de quatro portas que ajudou a inspirar o novo sedã emergente. A parte interna não reserva nenhuma surpresa, já que o desenho é o mesmo visto nos Classe A e B.

Veja também: Mercedes-Benz CLS 63 AMG 2014 chega em Detroit

O novo Mercedes-Benz CLA terá ao seu dispor os motores 1.6 turbo de 122 cv ou 156 cv, e 2.0 turbo de 211 cv movidos à gasolina. Na Europa ainda haverá versões equipadas com os propulsores 1.8 CDi de 136 cv e 2.2 CDi de 170 cv movidos à diesel. A transmissão pode ser manual de seis marchas  ou automatizada 7G-DCT de dupla embreagem e sete velocidades.

Novo Mercedes-Benz CLA

Novo Mercedes-Benz CLA

Entre os itens disponíveis para o sedã, estão sistema multimídia com hd de 10 GB equipado com áudio que reproduz músicas em MP3 e possui entradas USB e para iPod/iPhone, GPS, tela de LCD de 5,8” ou 7” opcional, freios e controle de cruzeiro adaptativos, ar-condicionado de duas zonas, câmera de ré e teto panorâmico.

O Mercedes-Benz CLA começa a ser vendido na Europa até o mês de abril com preços que partem de 28.977 euros (cerca de R$ 77 mil).

Produção nacional?

Em um primeiro momento, a produção do novo Mercedes-Benz CLA estará concentrada apenas na fábrica de Kecskemet, na Hungria (local fica a 92 km da capital Budapeste). No entanto, boatos dão conta de que a marca estuda voltar a ter uma linha de produção no Brasil e que o modelo mais indicado para marcar esse retorno seria o novo sedã médio.

Novo Mercedes-Benz CLA

Novo Mercedes-Benz CLA

De acordo com informações do site Automotive Business, o vice-presidente de operações da fabricante no País, Ronald Linsmayer, afirmou que a decisão por voltar a fabricar um automóvel no Brasil será tomada nos próximos quatro meses.

Caso a informação se confirme, a Mercedes-Benz seria mais uma marca premium a ter uma linha de produção nacional, acompanhando a recente decisão da BMW de levantar uma fábrica em Araquari (SC).

Novo Mercedes-Benz CLA

Novo Mercedes-Benz CLA

Novo Mercedes-Benz CLA

Novo Mercedes-Benz CLA

Novo Mercedes-Benz CLA

Novo Mercedes-Benz CLA

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.