Mercedes-Benz E 300 Cabriolet 2018

Mercedes-Benz E 300 Cabriolet 2018

A nova geração do Mercedes-Benz Classe E Cabriolet acaba de fazer a sua estreia no Brasil. O modelo chega às concessionárias na configuração Mercedes-Benz E 300 Cabriolet 2018; que atrai pelo nível de equipamentos e também pelo motor turbo de quatro cilindros. Entretanto, o novo conversível da fabricante alemã tem preço um tanto quanto salgado, de R$ 413,9 mil.

O novo modelo segue praticamente a mesma linha do sedã, mas obviamente com teto removível e sem as duas portas traseiras. Além disso, ele é dotado de apenas quatro bancos individuais no interior. A capota é feita em tecido e conta com um mecanismo elétrico capaz de abrir e fecha-la em 20 segundos a velocidades de até 50 km/h. O conjunto inclui ainda um novo sistema de isolamento acústico para reduzir os ruídos do vento e do movimento.

Com a introdução da capota removível, o porta-malas ficou menor. São 385 litros com a capota fechada ou 310 l com a capota recolhida.

Entre os equipamentos, há janelas traseiras retráteis; faróis Multibeam LED com 84 LEDs controlados individualmente; lanternas traseiras em LED com tecnologia Stardust; bancos em couro com quatro opções de cores; detalhes de acabamento em madeira; iluminação ambiente opcional com 64 cores, entre outros.

Mercedes-Benz E 300 Cabriolet 2018

Mercedes-Benz E 300 Cabriolet 2018

Na parte de segurança, o Mercedes-Benz E 300 Cabriolet 2018 oferece airbags frontais, laterais para tórax e pélvis do motorista e passageiro da frente, de cabeça integrados à borda superior dos painéis das portas e de joelhos para o motorista; sistema Active Brake Assist que alerta o motorista e freia automaticamente em caso de colisão iminente; sistemas Driving Assistance com Active Distance, Assist Distronic e Active Stering (mantêm uma distância considerada correta em relação ao carro da frente e faz segue-os automaticamente a até 130 km/h); cintos de segurança dianteiros com tensor reversível Pre-Safe, entre outros.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Sob o capô, há um propulsor 2.0 litros turbo de quatro cilindros a gasolina. Ele consegue gerar 245 cavalos de potência, a 5.500 rpm; e 37,7 kgfm de torque, entre 1.300 e 4.000 rpm. Junto a este propulsor está um câmbio automático de nove marchas. Segundo a marca, o conversível atinge os 100 km/h em 6,6 segundos e velocidade máxima (limitada eletronicamente) de 250 km/h.

Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.

Mercedes-Benz E 300 Cabriolet é lançado por R$ 413,9 mil

»crosslinked«