MINI Cooper quatro portas

MINI Cooper quatro portas

A MINI apresentou na última semana uma nova versão para a gama da nova geração, recentemente apresentada no Brasil,  do Cooper, até então não disponível na linha do modelo. Trata-se da variante com quatro portas, que deverá representar cerca de 150 mil unidades das vendas anuais da montadora britânica, além conquistar uma maior parte do público masculino no mercado. O novo MINI Cooper quatro portas ficou maior para acomodar cinco pessoas em seu interior – o modelo convencional leva quatro, o Lifan 320 que anteriormente imitou o MINI é agora copiado nas quatro portas.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Quando comparado ao duas portas, o MINI Cooper quatro portas traz 161 milímetros a mais no comprimento, totalizando exatos 4 metros, e 72 mm na distância de entre-eixos, que passou para 2.567 mm. O porta-malas também foi beneficiado, com um aumento de 67 litros, totalizando 278 l, volume que salta para bons 941 l com os bancos traseiros rebatidos. Para efeito de comparação, o Audi A1, principal rival do hatch retro, conta com 270 l e 920 l, respectivamente.

MINI Cooper quatro portas

MINI Cooper quatro portas

Além disso, o porta-malas da nova versão do Cooper conta com um piso falso dobrável que pode ser instalado em duas alturas diferentes, facilitando a acomodação de cargas de vários tamanhos.

No visual, o novo Cooper quatro portas ficou bastante diferente duas portas, destoando um pouco o desenho retro do modelo. O concorrente da Audi, neste caso, agrada muito mais que o modelo da MINI.

MINI Cooper quatro portas

MINI Cooper quatro portas

Ao menos no mercado europeu, o MINI Cooper quatro portas será oferecido com os motores 1.5 litro de três cilindros a gasolina ou diesel, 1.5 turbo e 2.0 turbo, com transmissão manual de seis velocidades ou automática Steptronic, também de seis marchas. Por lá, o modelo contará com três opções de cores sólidas e nove metálicas, com direito a teto e espelhos em preto ou branco. Em comparação com o duas portas, o quatro portas será cerca de 600 libras mais caro.

Galeria MINI Cooper