Agora sim, o Mercedes-Benz SLK vai ter um concorrente, digamos, mais alinhado com ele. A BMW revelou no fim de semana o novo Z4, roadster que virou cupê-cabriolet a partir de agora. Para quem não se lembra, quando o primeir Z4 chegou, o teto era de lona e muito mais tarde surgiu uma versão cupê fixa.

Num salão precário de novidades, o Z4 deverá se destacar ainda mais em Detroit, onde será mostrado. Embora não tenhamos visto suas medidas, a impressão é que o conversível ficou mais comprido e largo. A nova frente, mais esguia, e a traseira, alongada, contribuem para isso.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

A lateral perdeu o repetidor das luzes de direção, que ficava em volta do símbolo da BMW, um dos detalhes mai marcantes. Em seu lugar temos uma solução que lembra um pouco a da Z3, mas sem entrada de ar.

As versões começam com a sDrive23i, com motor 2.5 em linha e 204 vc, passa pela sDrive30i, com o 6 cilindros em linha  de 258 vc, e termina na sDrive35i, com um twin-turbo 3.0 de 306 cv. Essa versão faz de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos com o teto elevado.

Como o Z4 vende bem aqui, a BMW não deve demorar a trazê-lo. Basta acabar o estoque da geração atual. Ou seja, quase certo que o roadster esteja no Brasil no 2º semestre.