Novo Fiat Uno Way 1.4

É bom lembrar que esse valor refere-se ao Uno Vivace (pronuncia-se vivati) 1.0 2 portas, que estará disponível dentro de 45 dias. A versão 4 portas sai por R$ 27 350.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

A versão Attractive 1.4 2 portas custará R$ 29 280 e a 4 portas, R$ 31 080. Já as versões Way saem por R$ 26 690 (1.0 2 p), R$ 28 490 (1.0 4 p), R$ 30 070 (1.4 2 p) e R$ 31 870 (1.4 4p).

Os valores surpreenderam a ponto de diretor comercial da Fiat apressar-se em divulgar os novos preços do Uno Mille e do Palio Economy, ambos com reduções.

Agora o Mille 2p Economy sai por R$ 23 570 ou R$ 25 370 na versão 4 portas. O Palio fire Economy custa R$ 26 300 com 2 portas e R$ 28 050 com 4 portas. O Mille Way, por sua vez, tem preço de R$ 24 090 (2p) e R$ 25 910 (4p).

Primeira impressão: a Fiat vai canibalizar tanto o Mille quanto o Palio e não estamos falando apenas do Fire – até mesmo o novo Palio deve sofrer a concorrência do novo Uno.

A própria marca reconhece isso. Ela estima vender 10% a mais na soma de Unos e Palios. Dá algo como 27 500 carros. Como ela espera igualmente que o novo Uno responda por pelo menos 10 mil unidades, alguém vai perder.

E não há como evitar isso. Como produto, o novo Uno é superior a todos os compactos da Fiat: é maior, mais moderno, versátil, atual e tem motores mais eficientes.

E o design? Bem, depois de conhecê-lo ao vivo agora a pouco, a impressão é um tanto negativa. Apesar de toda a festa e efeitos que a Fiat preparou para o lançamento e de ter influenciado muito jornalista aqui na Praia do Forte, confesso que não encontrei um elemento sequer que me encantasse em seu estilo.

É um modelo simpático, sim, mas sem inspiração. As tais formas quadradas arredondadas cansam depois de alguns minutos. Tem pinta de modelo que cansará logo, mas o fato é que, mesmo com toda a proposta otimista da Fiat de personalizar o carrinho, de oferecer diversas cores alegres, de ter criado uma campanha muito emocionante, o novo Uno é um carro para clientes racionais.

Deve ser um carro prático, que se enxerga seus benefícios claramente, mas o que veremos nas ruas serão Unos prata e sem muitos apliques como sugere a marca italiana.

É um palpite, claro, que pode mudar após andarmos no carro amanhã. Vamos ver se após uma noite de sono o novo Uno não vira um carro desejado…