De uma vez só, a Ford vai mudar a divisão de forças entre os hatches e sedãs médios. Já está definido o lançamento da nova geração do Focus, modelo médio da marca que é vendido no Brasil desde 2000.
O novo Focus desembarca no país em setembro, mas já no final de agosto as primeiras informações estarão disponíveis ao público, no caso, da versão sedã – a Ford dará mais “foco” (com o perdão do trocadilho) no modelo três volumes, onde não tem grandes vendas e cuja categoria é muito mais forte que a dos hatches.
De início, apenas o motor 2.0 16V estará disponível, mas o modelo deverá ter um pacote de equipamentos e um preço bem convidativo. À medida que descobrirmos mais detalhes, voltaremos ao assunto.
O Focus antigo ja e maravilhoso, esse novo vai bombar a concorrencia, acho que entre os hatchs , vai se tornar lider de mercado.
O sedã da imagem tá lindo! Mais uma bela opção pra categoria.
Pela imagem projetada me parece ser um carro muito bonito. De acordo com a nova tendencia Kitnetic da montadora. Só resta a dúvida se a Ford vai manter o Focus Sedan atual como irá fazer com o hatch. Pois fazendo isso ela ficaria bem forte em todos os segmentos do mercado. Esperar e torcer !!!
É um desafio para a Ford tentar levantar o nome do Focus no Brasil. Não pelo carro, pois sem dúvida o atual já é um ótimo veículo, talvez um dos melhores do seguimento, mas sim pela própria fábrica, que mesmo com um bom produto e uma tradição no País, deixou seus veículos sem a devida atenção do marketing. Mas o carro novo só decola se vier realmente igual ao que é vendido lá fora, com um preço atrativo e justo, somado com um marketing competente, fato que nunca foi visto pela Ford, que relegou o seu carro praticamente ao ostracismo.
Sou fão do Focus hatch, mas achei que o sedã continua feio. Visual à parte, o Focus é um belíssimo carro e muito injustiçado.
pena que a perua não venha…
E a minivan C-Max. Alguma previsão de importação ?
Parece que nessa geração o sedã virá bem melhor resolvido. O Focus é um dos carros injustiçados pelo mercado, portanto vai depender não só de ser um bom produto (o atual já é) mas de uma forte ação de marketing e política de preços.
Ontem vi pela Mix Tv Focus Sedan Guia 2007 0KM ainda, modelo 2007 de R$ 44,500 por R$ 41.900. Achei um bom preço pra um carro completão, mas to com receio de ser modelo 2007 0Km e estar encalhado… ainda mais com esse novo chegando até o fim do ano.
a C-Max não virá pelo mesmo motivo que a SW não vem: a Ford argumenta que "já tem o EcoSport". acredite ou não, é essa a justificativa extra-oficial.
Ford FOCUS… é o melhor carro do mercado….. vc compra barato… mas tem q vender barato tb…. pois infelizmente a Ford nao investe em MKT do FOcus…
só a ECAESPORTE (gambiarra num chassi de fiesta) com acabamento de VW……é triste….
Eu tenho um Hacth 2003.. completo… só me da alegria….anda mto, bebe pouco e tem o seguro de popular…
O Focus atual é um bom carro, este novo modelo possui características muito interessantes. Apesar das opiniões divergentes, o novo sedã Focus é melhor resolvido, atrás, que o 307 por exemplo. Mas nem tudo é perfeito – continuamos pagando o dobro que os argentinos pelo carro produzido lá, e teremos o carro atualizado com o modelo europeu por… alguns meses! Quem precisa desse tratamento? A concorrência está aí – acorda Ford!
qualquer coisa é melhor resolvida que a traseira do 307 sedã, John. até ex-namorada 🙂
O Focus é um carro muito bom,mas tem design bastante ultrapassado!!!
É uma pena que o resto de suas variações não vem…