O novo Volkswagen Golf 2014, da 7ª geração, deve custar entre pouco menos de R$ 70 mil e quase R$ 100 mil. Quem aposta nisso são as revistas Car & Driver e Autoesporte, que já andaram no modelo – o lançamento oficial ocorrerá na Alemanha na semana que vem.

Volkswagen Golf VII

Volkswagen Golf VII

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

De acordo com elas, a versão Highline manual, a mais barata, do Volkswagen Golf 2014 deve ter preço pouco abaixo de R$ 70 mil e com um pacote invejável: motor 1.4 litro TSI de 140 cv de potência, suspensão independente nas quatro rodas, volante multifuncional, sistema start-stop, ar condicionado com  modo dual zone, controle de estabilidade (ESP), sete airbags, mas tela de 8 polegadas da central multimídia opcional, assim como park assist e teto solar com acionamento elétrico.

Volkswagen Golf VII

Volkswagen Golf VII

A versão com câmbio DSG deve custar R$ 10 mil a mais e a toda equipada, R$ 90 mil. O esportivo GTI, com motor 2.0 litros TSI de 220 cv e transmissão DSG de seis velocidades, pula para R$ 99 mil, todos valores estimados pela C&D.

Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?

Volkswagen Golf VII

Volkswagen Golf VII

Se a informação for confirmada será um senhor choque na concorrência. Como se sabe, o Volkswagen Golf 2014 virá da Alemanha no início, o que significa pagar caro em impostos e taxas. Como esse sempre foi um dos argumentos da Volkswagen para não importar as gerações anteriores (o custo) o que teria mudado na cúpula da montadora alemã? Será que estão bancando o carro até que ele passe a ser fabricado no Brasil? Ou, então, há uma margem para ao menos não perder dinheiro? Questões que certamente não serão respondidas.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.