Novo Volkswagen Jetta 2011

Nem foi preciso esperar pela contagem regressiva do site americano da Volkswagen. A montadora divulgou a pouco as primeiras informações e imagens oficiais do sedã que será vendido em várias partes do mundo, inclusive o Brasil. O modelo cresceu e, segundo a VW, não compartilha nenhuma peça externa com o Golf.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O entreeixos foi ampliado em 7 cm e o comprimento, em 9 cm, o que era realmente necessário já que o Jetta anterior tinha dimensões modestas apesar do visual sofisticado. São 4,64 m de comprimento, 1,78 de largura, 1,45 m de altura e 2,65 m de entreeixos.

Novo Volkswagen Jetta 2011

A Volks decidiu equipá-lo com uma variedade de motores pequenos e econômicos e até mesmo uma versão a diesel estará à venda nos Estados Unidos, mercado mais importante para o modelo. O motor 2.5 com 170 cv continua na linhas, mas haverá o 2.0 TSI de 200 cv e um menor, com 115 cv. O câmbio manual é padrão para todos, mas haverá opção de automático ou DSG no caso dos modelos a diesel e 2.0 TSI.

Na Europa, a VW oferecerá seis motores, quatro deles novos: 1.2 TSI de 105 cv, 1.4 TSI de 160 cv(!), 1.6 TDI (105 cv) e 2.0 TDI (140 cv). Com exceção do 1.2, todos os outros terão câmbio DSG de seis ou sete marchas.

Novo Volkswagen Jetta 2011

Os Jetta 1.2 TSI e 1.6 TDI terão versões Bluemotion – o primeiro consegue rodar quase 19 km com um litro de gasolina.

Em relação aos equipamentos, a Volks foi vaga. Dá para ver que o carro terá bastante itens, mas isso ainda não foi divulgado. Nos Estados Unidos, o Jetta terá versões S, SE, SEL e TDI – a mais barata custará US$ 15 995, cerca de R$ 29 mil. Já na Europa, a versões se chamarão Trendline, Comfortline e Highline, como é mais comum inclusive no Brasil.

A Volkswagen vende hoje 110 mil Jettas por ano nos Estados Unidos e quer ampliar esse número, claro. A meta é chegar 800 mil veículos em 2018, mas aí incluindo a toda a linha da marca alemã à venda por lá.

Novo Volkswagen Jetta 2011