Acura NSX Concept

A Honda apresentou nesta segunda-feira (6) seu modelo para o NSX Concept, mostrado pela primeira vez no Salão de Detroit sob logotipos da Acura, divisão norte-americana da marca japonesa. O modelo ostentando o logotipo em “H” da Honda será apresentado no Salão de Genebra, em sua estreia nas terras europeias.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O conceito é basicamente o mesmo mostrado em Detroit. Apenas os logotipos foram alterados. O protótipo, que antecipa a terceira geração do superesportivo nipônico comercializado entre os anos de 1990 e 2005, utiliza um motor V6 central com injeção direta de combustível, com mais de 300 cv de potência. Há ainda um propulsor híbrido, que oferece mais de 100 cavalos. As baterias são recarregadas através dos freios regenerativos.

Segundo a Honda, o NSX ganhará as ruas apenas em 2015, nos Estados Unidos. O modelo está sendo desenvolvido no Centro de Pesquisa da Honda em Raymond, Ohio.

Acura NSX Concept

No evento ocidental, a Honda também mostrará o EV-STER, um conceito de roadster elétrico, além da versão europeia da nova geração do CR-V, que chegará às ruas do velho-continente entre setembro e outubro.

A empresa também apresentará um novo motor 1.6 litro turbodiesel para o mercado europeu. Segundo a Honda, o bloco é mais leve e mais eficiente, com emissões inferiores a 100 g/km de CO2. De início, esse motor será usado no Civic hatchback.

Por fim, haverá duas novas versões para o Jazz (nomeado de Fit por aqui). A Si terá kit aerodinâmico e decoração diferenciada no interior, enquanto a suspensão será recalibrada. A segunda é equipada com um motor 1.2, com sistema stop/start e emissões de CO2 3 g/km inferior ao 1.2 litro convencional.