Chevrolet Agile 2010 hatch compacto

Chevrolet Agile 2010 hatch compacto

Ah, agora fez sentido! O Autoblog Argentina fez uma interessante entrevista com Carlos Barba, o chefão de design da GM na América do Sul. Criador do Agile, o espanhol deu essa explicação sobre o projeto do carro. Assim dá para entender porque o hatch é tão estranho por fora…

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Outra revelação de Barba é que o conceito GPiX, mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2008, veio depois do Agile e não antes. O executivo da GM disse que quis experimentar até onde o design do Agile poderia chegar. Outra afirmação perfeita, afinal o GPiX é muito mais bem resolvido que o hatch!

Carlos Cristófalo também cutucou a GM ao perguntar qual a razão de um Cx tão alto (0,37): Carlos Barba achou o coeficiente aerodinâmico bom para um carro que nasceu alto e grande…

Veja a entrevista completa aqui em espanhol.