Nesta época do ano, os paulistas começam a romaria a Campos do Jordão, cidade serrana perto da divisa com Minas Gerais. Vão em busca do clima frio mas às vezes encontram outras coisas interessantes, como ocorreu o leitor José Capella, do site Alpini, que flagrou o novo Peugeot 207 – ou 206 e meio, para os mais íntimos – sem disfarces, estacionado na cidade.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

E aquilo que se imaginava está se confirmando: o 207 nacional (se é que se chamará assim, embora a hipótese mais séria seja 207 Compact) é mais uma daquelas reformas visuais econômicas, restringindo-se em refrescar apenas o estilo.

A frente até que se encaixou bem na carroceria antiga, já a traseira apenas ganhou uma lanterna diferente. Dizem que por dentro o Peugeot está melhor em acabamento, mais isso ainda é um mistério.

O grande dilema para a Peugeot é se valeria a pena mesmo trazer o 207 europeu, maior e mais sofisticado que o 206. Aqui ele seria um bom concorrente do Fiat Punto, que hoje vende mais de 4 000 unidades, quase o mesmo que o 206.

Mas, para isso, teria de tornar o 206, ou 207 Compact, mais barato, mas sem ser popular, afinal a marca dispensou o motor 1.0 que comprava da Renault.

Se o 308 for fabricado mesmo na Argentina, a vinda do 207 verdadeiro seria recomendável já que haverá uma enorme lacuna entre o 207 Compact e o 308, maior e mais sofisticado que o 307.

Ah, sim, o 207 nacional chegará no começo de junho ao mercado.