Faltam apenas poucos dias para o final de 2007 mas já é possível apontar os vencedores em algumas categorias do mercado de automóveis e comerciais leves. Tal qual o São Paulo F.C no Campeonato Brasileiro, esses veículos devem conquistar seus títulos com algumas “rodadas” de antecipação. Confira:

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Gol será líder mais uma vez

O Palio até tentou, mas não teve jeito: o Gol terminará em 1º lugar entre os compactos e no ranking geral. Até esta quarta-feira, dia 26, a diferença entre eles era de pouco mais de 20 mil unidades. É como se o Palio, para vender igual ao Golm precisasse de mais um mês no calendário.

Corsa Sedan e Classic na frente

Apesar dos esforços do Siena, a dupla Corsa Sedan e Classic continuam em 1º lugar entre os sedãs compactos. A diferença beira as 26 000 unidades até agora.

Civic disparou

O sedã da Honda, após a ampliação da fábrica de Sumaré, disparou em seu segmento. Até esta data, já eram 46 800 exemplares emplacados contra 33 890 do Corolla, o 2º colocado.

Idea incomodou mas o Fit levou

Situação mais tensa viveu o Fit. O veículor familiar da Honda teve o Idea, da Fiat, por perto o ano inteiro, mas conseguiu abrir cerca de 4 000 carros de diferença e deve terminar na dianteira em sua categoria.

O veterano Astra será o líder entre os hatches médios

Mesmo com novidades no segmento, o já idoso Astra terminará em 1º lugar com larga vantagem para o 2º colocado, o também velhinho Focus. Até o momento, são mais 10 000 unidades separando os dois. O Golf, após o “botox”, deve terminar em 3º, seguido de perto pelo Stilo.

Zafira vs. Picasso

Se as categorias acima já estão praticamente definidas, a situação entre os familiares (minivans e peruas) mantém o suspense. As minivans Zafira e Picasso têm 10 309 e 10 219 unidades vendidas até agora, sendo que o Citroën está na frente em dezembro.

Strada dá show

A picape da Fiat dominou completamente o segmento. Suas vendas até agora são maiores que as da Saveiro, Montana e Courier juntas. E isso porque ela ainda não recebeu o visual novo da família…

S10 leva entre as picapes médias

Muitas novidades chegaram ao segmento de picapes médias, mas a S10, da Chevrolet, continua a liderar com boa margem para a Hilux, da Toyota. Como os modelos novos são mais caros e sofisticados, difícil ver essa situação mudar em breve.

Outros destaques

Como não tem adversário direto, o EcoSport continua vendendo bem, embora tenha perdido o posto de utilitário nº 1 para a Strada. Por falar em SUV, o Tucson, da Hyundai, terá a glória de ser o importado mais vendido de 2007, à frente do Ford Fusion, campeão do ano passado.