Peugeot 308 Feline THP 2013

Peugeot 308 Feline THP 2013

Conforme havia sido prometido durante o lançamento do Peugeot 308 no mercado brasileiro, em março deste ano, a marca francesa anunciou nesta quinta-feira (4), a chegada da versão equipada com motorização turbo do hatch médio, batizada de Feline THP. O novo Peugeot 308 Feline THP, que não teve seu preço informado pela empresa, será apresentado ao público no Salão do Automóvel de São Paulo. Suas vendas começarão na primeira semana de novembro. Porém, se seguir a estratégia do irmão maior 408, o Peugeot 308 Feline THP será oferecido no mesmo valor cobrado pelo Feline 2.0 automático, ou seja, R$ 65.990.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Veja também: Peugeot fabricará crossover 2008 no Brasil

O Peugeot 308 é o sexto modelo da gama nacional da marca do leão a trazer a motorização. Trata-se do conhecido e afamado propulsor 1.6 litro THP (Turbo High Pressure), desenvolvido em cooperação com a BMW, fabricado em bloco de alumínio e cabeçote composto de 16 válvulas com comando de admissão variável e balancins roletados, que entrega 165 cavalos de potência a 6.000 rpm, e 24,5 kgfm de torque, disponível a 1.400 giros. Juntamente com uma transmissão automática sequencial de seis velocidades, o Peugeot 308 turbo acelera de 0 a 100 quilômetros por hora em 9,2 segundos, com velocidade máxima de 217 km/h.

Peugeot 308 Feline THP 2013

Peugeot 308 Feline THP 2013

No visual, o Peugeot 308 THP traz poucas mudanças, porém, satisfatórias para diferenciar o modelo em meio ao trânsito. Por fora, a Peugeot implantou rodas de liga-leve de 17 polegadas pintadas em tom grafite, assim como os espelhos retrovisores, além de uma plaqueta com a inscrição THP posicionada na tampa do porta-malas. Por dentro, as alterações são ainda menores. Para diferenciar a variante esportiva da convencional, apenas o volante foi trocado, por um com base achatada, também revestido em couro.

Veja tudo sobre o Salão do Automóvel de São Paulo

Na lista de equipamentos, a única novidade em comparação com o modelo aspirado é o novo sistema de entretenimento WIP NAV, que traz tela colorida de sete polegadas, com navegador GPS integrado, e é rebatível eletricamente, a exemplo do sedã médio. O Peugeot 308 Feline THP estará disponível nas lojas nas cores Branco Banquise, Cinza Alumínio e Vermelho Luc.