Peugeot 508 (foto: 1minutocoches)

O site 1minutocoches conseguiu flagrar uma unidade de série do inédito sedã 508, da Peugeot. Baseado no conceito 5 by Peugeot, o modelo será lançado no Salão de Paris, em outubro, e começará a ser vendido em 2011 na Europa. Sua missão é dupla: substituir numa tacada o 407 e o 607.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O 508 também mostra o novo estilo da marca, que abandonará os faróis esguios e longos e a boca do leão em favor de linhas mais discretas e elegantes. A versão de produção do 508 revela algumas mudanças em relação ao conceito 5 by Peugeot. Curiosamente, o ângulo da foto é o mesmo de uma das imagens do protótipo, o que facilitou a visualização das diferenças ( veja abaixo).

Se realmente não há disfarces na carroceria, é possível notar que as lanternas são mais estreitas e os escapamentos, menores. As maçanetas das portas também são mais comuns que as rebuscadas do conceito. O balanço dianteiro parece maior, mas pode ser um distorção na imagem.

A Peugeot, realmente, resolveu investir no segmento de sedãs como se deve. Apesar do 407 ser um belo modelo, agora, com o 408 e o 508 a montadora pode, enfim, ter modelos competitivos. Só falta se livrar do horrível câmbio automático da Porsche, que nem merece ter esse nome.

Peugeot 508 (acima) e o conceito 5 by Peugeot (abaixo)