PSA Peugeot Citroen

Mais uma daquelas atitudes que não condizem com o discurso. A PSA tem duas marcas que gostam de se identificar com um certo ar mais sofisticado. A Peugeot, por exemplo, até desistiu de vender carro 1.0 no Brasil – antes disso havia dispensado o desenvolvimento de um motor para isso, preferindo comprar o propulsor da Renault. Já a Citroën está mais distante ainda das classes mais humildes e já disse que aqui ela tem a melhor imagem no mundo, onde é considerada “premium”. Pois bem, hoje a holding anunciou que as duas terão linhas de veículos de baixo custo para vendas em “países emergentes”.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O comunicado é curto, mas não deixa dúvidas. Haverá uma família de modelos para as classes médias desses mercados, ou seja, nada mais que a estratégia da Renault com o Logan colocada em prática em várias partes do mundo. Por enquanto, apenas a fábrica de Vigo, na Espanha, produzirá o misterioso modelo de lançamento cuja data também é desconhecida.

De lá ele sairá para os países do Mediterrâneo, restante da África e Oriente Médio, mas não precisa ser médium para imaginar que o Brasil está na rota do “Logan” da PSA.

Por mais que o grupo francês goste da imagem mais moderna e sofisticada a verdade é que não dá para ignorar os tais mercados em desenvolvimento sob o risco de apanhar feio de coreanos e, em breve, chineses.