Peugeot Hoggar Active

Peugeot Hoggar Active

A picape pequena Peugeot Hoggar já se prepara para dar seus últimos suspiros no Brasil. O CEO da fabricante francesa, Maxime Picat, revelou durante uma entrevista ao site holandês Telegraaf que o modelo utilitário deverá sair de linha em breve, como parte do plano de reestruturação da PSA Peugeot-Citroën, que consiste em reduzir sua gama de 45 veículos vendidos atualmente no mercado global para apenas 26 modelos até meados de 2020.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

A picape desenvolvida e produzida somente no Brasil é comercializada no País desde 2010 e, desde então, nunca conseguiu ao menos se aproximar das veteranas Fiat Strada e Volkswagen Saveiro em vendas. Ou seja, um baita prejuízo pra Peugeot, já que o projeto do Peugeot Hoggar consumiu cerca de R$ 100 milhões dos cofres da marca. Durante o ano passado, apenas 747 novas unidades do modelo foram às ruas, enquanto este ano, apenas 271 exemplares foram comercializados. O plano inicial da empresa era abocanhar 10% das vendas do segmento de picapes pequenas.

Peugeot Hoggar Active

Peugeot Hoggar Active

Além do Peugeot Hoggar, outros modelos da linha da empresa deverão morrer em breve, como é o caso do 207+ comercializado no mercado europeu e da minivan 807, e por aqui o 207 sedan. Por outro lado, Picat confirmou a segunda geração do cupê esportivo RCZ. O novo modelo está previsto para chegar ao mercado em 2016 e seguirá os passos do novo 308, com direito a plataforma modular EMP2, já usada também nos novos C4 Picasso e Grand C4 Picasso, da Citroën.

A Peugeot tentou entrar em um segmento altamente disputado pelas protagonistas Fiat Strada e Volkswagen Saveiro, com as outras sendo meras coadjuvantes. Sabe-se que internamente que muitas mudanças foram feitas após a escolha desse projeto com grandes trocas de cadeiras. Uma pena, já que o produto é muito bom e honesto.

Fabiano Mazzeo

Peugeot Hoggar