Pirelli Collezione P5

Pirelli Collezione P5

A Pirelli traz para o Brasil pneus exclusivos para modelos clássicos, a linha Collezione. A nova família é formada por pneus que respeitam as características originais dos veículos, obedecendo aos atuais padrões de sustentabilidade e segurança com a melhor performance.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Durante o processo de desenvolvimento da linha Collezione, os engenheiros da Pirelli utilizaram como base os mesmos parâmetros criados pelos projetistas da época, para assegurar a configuração original de cada carro. Os desenhos das bandas de rodagem são os mesmos dos produtos originais, mas com tecnologias e compostos de última geração, proporcionando o máximo em segurança e performance.

“A Collezione é uma linha dedicada de pneus para carros de alto valor, fabricados há mais de 20 anos. É um produto de nicho, voltado para um público extremamente exigente. Utilizamos toda nossa expertise no motorsport e no segmento High Value para desenvolver produtos que mantenham as características originais do veículo, entregando o mesmo desempenho e segurança dos nossos pneus mais modernos”, afirma Fabio Magliano, Gerente de Produtos Car e Motorsport da Pirelli para a América Latina.

Pirelli Collezione CN36

Pirelli Collezione CN36

Os pneus da linha Collezione trazem tanto na banda de rodagem como nos flancos descrições com o mesmo design da época em que foram lançados, mas com tecnologia de ponta do século XXI. Os compostos utilizados na banda de rodagem são de última geração, otimizando a interação entre pneu e o solo, permitindo que as características originais sejam mantidas, porém, adaptadas aos mais recentes padrões ambientais. A estrutura de Nylon Zero Grau em espiral aplicado com um único cabo é a mesma aplicada nos pneus Ultra High Performance da marca. A carcaça com construção dupla e utilização de Nylon de alta desempenho deriva diretamente das mais recentes inovações da Pirelli no motorsport.

Pirelli Collezione CN12

Pirelli Collezione CN12

A linha Collezione é formada pelos modelos Cinturato CA67, Cinturato CN72, Cinturato CN36, Cinturato CN12 e Cinturato P5. Patenteado em 1951, o Cinturato CA67 é um dos produtos mais icônicos da Pirelli. Foi o primeiro pneu radial têxtil cujo código de velocidade foi SR, ou seja, até 180 km/h. O Cinturato CN36 também marcou história. No final dos anos 60, se iniciou uma nova era tecnológica com o uso de cintas de aço em pneus de alta performance das séries HR e VR, para velocidades de até 210 km/h ou mais. Esse foi o primeiro pneu radial de aço da Pirelli em linha de produção, e marcou o retorno da marca para as competições de motorsport, registrando inúmeras vitórias.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Os pneus da linha Collezione são vendidos no Brasil pela Batistinha Garage, no www.batistinha.com.br

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Pirelli Collezione para automóveis clássicos