Pneus Revisão

Pneus

Além da manutenção regular de componentes principais, como motor e ligações elétricas, é preciso realizar a checagem periódica dos pneus, a fim de garantir seu bom funcionamento. Porém, mais do que isso, para que os pneus permaneçam em um bom estado por mais tempo, é preciso tomar alguns cuidados básicos.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Algumas medidas práticas podem evitar o desgaste do pneu e manter seu desempenho e qualidade mesmo com maior tempo de uso. Segundo Júnior Scarpa, diretor do e-commerce KD, os cuidados são fundamentais para a estabilidade do veículo. “Adquirir pneus de qualidade e prevenir danos pode diminuir os custos com consertos, além de deixar o motorista mais tranquilo em relação à conservação do veículo”, explica Scarpa, que ainda listou mais cuidados para cuidar do pneu no dia a dia.

Em relação à pressão, Scarpa recomenda que ela esteja sempre calibrada dentro dos níveis recomendados nas especificações técnicas do veículo, podendo variar conforme o peso que será transportado. “Essa informação sempre tem no manual do proprietário e normalmente em um adesivo na porta do motorista ou no tanque de combustível”, orienta Scarpa.

Cuidados na hora de comprar seu pneu

Cuidados na hora de comprar seu pneu

Caso os pneus rodem com pressão abaixo da indicada, eles exigem maior força de rodagem, sobrecarregando o motor do carro e aumentando o consumo de combustível. Logo, a calibragem deve ser sempre verificada, sobretudo antes de uma viagem ou uso mais intenso do veículo. Ao reparar os pneus, aproveite para verificar também o balanceamento e o alinhamento das rodas, fundamentais para evitar a deterioração irregular dos pneus.

O desgaste dos pneus também deve ser levado em conta. Quando sua superfície está na mesma altura do TWI (um pequeno calombo no sulco que indica o momento da troca do pneu), o desempenho da condução é prejudicado, com riscos de derrapagens e aquaplanagem em casos de chuvas. Nessas condições, além de serem proibidos por leis (devido à má conservação que pode trazer riscos à pilotagem), os pneus podem prejudicar outros componentes do automóvel com o esforço excessivo que demandam.

Qual Picape comprar? Todas as opções do mercado brasileiro

Por fim, é preciso dar atenção especial quanto à forma de reparo de pequenos danos. Uma técnica bastante usada em borracharias utiliza um filete de borracha, inserido por uma agulha de perfuração para corrigir o problema, eliminando a necessidade de desmontar a roda. No entanto, a eficiência desse procedimento é apenas provisória, sendo que um conserto mais completo deve ser realizado posteriormente. Portanto, verifique a forma como o processo é executado e garanta que ele seja feito sempre da melhor forma possível.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Pneus podem ter menor vida útil devido a erros