Fritz Henderson, ex-presidente mundial da GM

Fritz Henderson, ex-presidente mundial da GM

Fritz Henderson já não é mais o presidente mundial da General Motors. O executivo de 51 anos pediu demissão nesta terça-feira, 1. As causas do rompimento não foram reveladas embora há quem diga que ele tinha sérias desavenças com Ed Whitacre, presidente do Conselho de Administração. Henderson, que já dirigiu a GM brasileira, estava no comando da empresa desde 31 de março quando Rick Wagoner foi forçado a pedir demissão pelo governo Obama.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Durante os oito meses em que esteve à frente da montadora, Henderson conduziu todo o processo de mudanças que incluiu o fechamento e a venda de algumas marcas e o período mais crítico, quando ficou em concordata por 40 dias.

Ele era o natural sucessor de Wagoner quando este se aposentasse, mas a crise financeira precipitou tudo, inclusive sua chegada ao comando. A GM diz que procurará um profissional do mercado para substitui-lo – enquanto isso, Whitacre assume interinamente o cargo de CEO.