Range Rover Fifty 2021

Range Rover Fifty 2021

50 anos depois a família Range Rover evoluiu com Range Rover Evoque, Range Rover Velar e Range Rover Sport. Range Rover comemora meio século de excelência em design e engenharia com uma edição especial do modelo Range Rover Fifty. Limitado a 1.970 unidades globalmente para marcar o ano de nascimento deste modelo icônico em 1970, as opções incluem três cores herdadas do modelo original.

O SUV de luxo original define o mercado desde 17 de junho de 1970 e, cinco décadas depois, o Range Rover evoluiu para se tornar uma família de veículos de luxo desejáveis e capazes. Sua mistura atraente de design, refinamento e inovação em engenharia garantiu seu lugar como referência para todos os utilitários esportivos de luxo.

Ao longo de sua vida útil de 50 anos, o Range Rover alcançou muitas estreias mundiais e completou vários feitos impressionantes. Foi o primeiro SUV a apresentar um sistema permanente de tração nas quatro rodas quando foi lançado, e em 1989 foi o primeiro 4×4 do mundo a ser equipado com freios antibloqueio ABS. Mais tarde, em 1992, tornou-se o primeiro 4×4 do mundo a ser equipado com controle eletrônico de tração (ETC) e suspensão pneumática eletrônica automática – garantindo a sensação refinada de condução que o Range Rover é tão famoso, tanto dentro quanto fora de estrada. Em 2012, o Range Rover de última geração se tornou o primeiro SUV do mundo a apresentar uma construção leve de alumínio, tornando-o mais leve, mais forte e mais eficiente.

Para comemorar os 50 anos de um ícone do automobilismo, o Range Rover Fifty será restrito a apenas 1.970 veículos em todo o mundo, em reconhecimento ao ano em que o Range Rover original foi lançado.

Com base na versão Autobiography, o Range Rover Fifty apresenta uma série de detalhes exteriores, bem como duas rodas exclusivas de 22 polegadas. O emblema apresenta uma assinatura ‘Fifty’ criado pessoalmente pelo Prof Gerry McGovern, diretor de criação da Land Rover, que aparecerá no exterior do veículo e em todo o interior na placa no console central “1 de 1970”, encostos de cabeça, painel de instrumentos e soleira de porta iluminada.

No mundo dos veículos de luxo, o Range Rover sempre se destacou por ser inigualável e duradouro. Suas sensibilidades únicas e pioneiras, juntamente com uma abordagem de engenharia incomparável, foram os valores intrínsecos que nossos clientes admiram desde que a primeira raça foi revelada em 1970.

Range Rover Fifty 2021

Range Rover Fifty 2021

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

O Range Rover Fifty estará disponível nos modelos de carroceria padrão e longa, quatro cores exteriores cuidadosamente selecionadas; Cinza Carpathian, Vermelho Rosello, Aruba e Preto Santorini. Em números extremamente limitados, a Land Rover Special Vehicle Operations também oferece o Range Rover Fifty em uma das três tintas sólidas exteriores Heritage reproduzidas da paleta original de tintas Range Rover; Azul da Toscana, Bahama Gold e Davos White. Uma variedade de opções de trem de força estará disponível; gasolina, diesel e até mesmo uma versão híbrida plug-in P400e.

A marca não confirmou se teremos no Brasil alguma unidade desta série mais que especial. Vamos aguardar.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Range Rover Fifty marca os 50 anos da marca com edição especial