Renault Arkana

Renault Arkana

A Renault revelou o show car Arkana em estreia mundial no Salão do Automóvel de Moscou. Este cupê-crossover inédito prenuncia um veículo global, e você deve estar se perguntando, o que este carro russo interessa? Ele será produzido no Brasil, na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná em 2020.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Atualmente esse é o nicho mais dinâmico e competitivo da indústria automobilística, e para se diferenciar o crossover Arkana vem com um visual misto de um cupê aliado à robustez de um SUV.

Renault Arkana

Renault Arkana

O modelo utiliza a plataforma B0 que para quem não sabe é a mesma que a marca já utiliza na dupla Duster e Captur, além da picape Oroch, o que facilita todo o processo de produção nacional.

A distância mais elevada do solo, as passagens de roda mais largas e as rodas de 19 polegadas expressam toda sua robustez e capacidade off-road. Robusto, ele está sempre pronto para enfrentar condições climáticas e de rodagem desafiadoras, mas lembrem-se que trata-se de um carro conceito e que a versão de produção deverá ser mais comportada.

Renault Arkana

Renault Arkana

Além disso, a cintura de carroceria mais elevada e a linha de teto do tipo cupê são destacadas pelas molduras laterais cromadas e o teto panorâmico de vidro.

O Renault Arkana deve marcar por aqui também a estreia dos motores turbo na linha da marca francesa no Brasil, e deverá ser um 1.3 litro da família Energy TCe, que na Europa tem várias versões de potência, mas que por aqui deverá ter mais de 160 cv e será flex. O torque em torno de 26 kgfm.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Renault Arkana

Renault Arkana

O novo veículo será produzido e comercializado em diferentes países, começando na Rússia, já em 2019. O Arkana será posteriormente fabricado e distribuído na Ásia e em outras regiões, incluindo ai o Brasil.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Renault Arkana chega por aqui em 2020