Honda Twister CB 250F 2019

Honda Twister CB 250F 2019

Porta de entrada da família de nakeds da Honda, a CB 250F Twister 2019 chega nas lojas da marca. A nova Twister vem com design renovado com novas cores – destaque para a exclusiva cor Laranja na versão ABS. Além disso, a de entrada passa a contar com freios CBS (Combined Brake System), líder no segmento desde seu lançamento no Salão Duas Rodas 2015.

Um dos destaques da CB Twister 2019 é o motor monocilíndrico 4 tempos arrefecido a ar de 249,5 cm3, com comando de válvulas simples no cabeçote (OHC – Overhead Camshaft) de quatro válvulas e alimentado pela injeção eletrônica de combustível PGM-Fi (Programmed Fuel Injection). Com tecnologia bicombustível FlexOne, o motor tem a potência máxima de 22,4 cv a 7.500 rpm quando abastecido com gasolina e 22,6 cv a 7.500 rpm alimentado com etanol. O torque é de 2,28 kgfm a 6.000 rpm quando abastecido com etanol e 2,24 kgfm a 6.000 rpm quando abastecido com gasolina.

A introdução do sistema de frenagem combinada CBS – Combined Brake System na versão de entrada da CB Twister 2019 valorizou de maneira importante o modelo, haja vista a grande parcela de motociclistas iniciantes que optam por começar ao guidão desta motocicleta.

Atraídos pela facilidade de uso que o modelo proporciona, os motociclistas iniciantes têm no sistema de frenagem CBS um real facilitador de frenagens seguras e em espaços mais curtos. Na prática, o CBS corrige maus hábitos de frenagem, que privilegia o uso do freio traseiro em detrimento do dianteiro, invertendo assim a correta prioridade.

Honda Twister CB 250F 2019

Honda Twister CB 250F 2019

Nas motocicletas dotadas do CBS, ao pressionar o pedal, parte da força de frenagem é enviada ao disco dianteiro. Deste modo, quando o motociclista age em ambos os comandos – pedal e manete – a redução da velocidade se dá de maneira mais homogênea e segura, em espaços menores e com menor possibilidade de desestabilização.

Na CB Twister em versão topo de linha, o sistema de freios é dotado de ABS. O princípio de funcionamento é o de impedir o travamento das rodas em qualquer condição, tarefa essa atribuída a um conjunto de sensores que faz a leitura da velocidade das rodas e controla automaticamente a pressão do sistema hidráulico nas pinças de freio, mantendo o máximo poder de frenagem sem que isso resulte em travamento e perda de aderência dos pneus com o solo. Este sistema é o preferencial nas motocicletas mais potentes e que, equipando a Twister, proporciona ao condutor a máxima expressão da tecnologia em sistema de freios.

Honda Twister CB 250F 2019

Honda Twister CB 250F 2019

Parceiro de toda esta tecnologia aplicada aos freios das Honda CB 250F Twister 2019 é o conjunto formado por chassi, suspensões, rodas e pneus: tubos de aço compõe o chassi em arquitetura tipo Diamond, na qual o motor é elemento estrutural. A ele estão vinculadas suspensões telescópica à frente e monoamortecida atrás, cuja particularidade é ter a mola dupla.

A opção por equipar a CB Twister com um conjunto no qual o amortecedor hidráulico traseiro é envolvido por duas, e não apenas uma única mola, foge do convencional da categoria e traz resultados superiores para fins de conforto, estabilidade e absorção de impactos. Dotadas de especificações diferentes quanto à rigidez, as molas cumprem tarefas distintas: a maior destina-se a absorção das irregularidades de maior amplitude, enquanto a menor visa oferecer maior conforto e possibilidade de manter o pneu em constante contato com o solo, o que se traduz por dirigibilidade superior.

Honda Twister CB 250F 2019

Honda Twister CB 250F 2019

Pneus radiais de última geração contribuem para tornar a CB Twister referência em precisão direcional e maneabilidade. Pilotada com suavidade, destaca-se pelo conforto superior para condutor e passageiro, que desfrutarão de uma ergonomia atenta e adequada. Para pilotos que buscam emoção e maior prazer de pilotagem, a motocicleta também apresenta caráter esportivo marcante.

A modernidade de projeto da CB Twister é traduzida por detalhes como o conjunto traseiro, no qual lanterna e piscas são “full LED”, ou então pelo painel “black-out”, no qual na versão 2019 foram introduzidos dados sobre consumo médio e instantâneo.

Honda Twister CB 250F 2019

Honda Twister CB 250F 2019

Veja também: As 5 motocicletas mais rápidas do mundo

A CB Twister ABS com a exclusiva cor Laranja se destaca pelas rodas na mesma cor, que remete à RC 213V pilotada por Marc Márquez no Mundial de MotoGP. A CB Twister vermelha pode ser escolhida com freios ABS ou CBS enquanto as cores prata metálico e branco vêm exclusivamente na versão de entrada, CBS. Os preços sugeridos (com base no Estado de São Paulo e não inclusos despesas de frete e seguro) são:

  • Honda CB 250F Twister ABS: R$ 14.990
  • Honda CB 250F Twister CBS: R$ 13.990
Honda Twister CB 250F 2019

Honda Twister CB 250F 2019

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Honda Twister 2019 novas cores a partir de R$ 13.990

»crosslinked«