Novo Renault Clio

A Renault apresentou nesta terça-feira, 3, a quarta geração do hatch compacto Clio, que deverá ser mostrado ao público em setembro, durante o Salão do Automóvel de Paris. Assinado pelo designer Laurens van den Acker, o modelo traz a nova identidade visual da marca, marcada principalmente pela grade frontal em black piano que envolve o logotipo losango.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Os faróis também chamam bastante atenção na parte frontal do novo Renault Clio, sobretudo por seu tamanho volumoso, e conta ainda com iluminação em LEDs. O para-choque não inova e traz uma solução parecida com a usada no Fluence, com uma tomada de ar abrigando os faróis de neblina. Na lateral, o carro apresenta vincos intensos, principalmente na parte traseira, onde há um detalhe que marca boa parte da porta traseira, que conta com maçaneta posicionada na coluna dos vidros.

Novo Renault Clio

A traseira exibe um visual agressivo, com lanternas horizontais afiladas que invadem a tampa do porta-malas, que apresenta o logotipo da marca, o nome do modelo no centro e um filete cromado na parte inferior. O para-choque usa um suporte de placa bastante amplo, também na cor black piano e com alguns detalhes nas extremidades. Por dentro, o novo Clio nada lembra seu antecessor. Os comandos ficaram bem localizados e bastante intuitivos. Na versão esportiva, por exemplo, o Renault traz detalhes na cor exterior na cabine.

Na lista de equipamentos, o destaque vai para o sistema multimídia embutido no painel e para o sistema R-Link, que conecta o carro à internet. Há ainda quatro airbags e controle eletrônico de estabilidade.

No quesito motorização, o Clio trará, na versão mais básica, um motor 0.9 litro, de três cilindros. Apesar da baixa cilindrada, o propulsor apresenta uma tecnologia de bloco grande, com direito a turbocompressor e injeção direta de combustível (gasolina). Com isso, ele gera 90 cv de potência e 15,2 kgfm de torque. O consumo é de 22,3 km/l e o desempenho, parecido a de um 1.4, segundo a marca.

Novo Renault Clio

Outro motor também será oferecido. Trata-se do 1.2, também a gasolina e com turbo e injeção direta, capaz de entregar 120 cv e 17,3 kgfm, com consumo médio de 22 km/l. Haverá ainda um 1.5 turbodiesel de 90 cv e 22,4 kgfm, capaz de rodar 31,2 quilômetros com um litro de combustível.

Por aqui, sua vinda é incerta, já que a Renault prepara mais um face-lift para a atual geração do Clio, a segunda se comparada aos modelos vendidos na Europa. Mas se chegar ao catálogo da marca, é bastante provável que ocupe uma faixa de preço entre R$ 45 mil e R$ 60 mil, para concorrer com Sonic, Punto e New Fiesta.

[nggallery id=155]