Se a dupla Logan e Sandero tem feito os executivos da Renault sorrirem o mesmo não pode se dizer do Mégane. A versão sedã perdeu mercado este ano e a perua, embora líder, vende menos que em 2007. Culpa da grande concorrência e do segmento esvaziado, respectivamente.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Para tentar ampliar um pouco sua atuação, a marca francesa lançou hoje, ainda que tardiamente, versões mais luxuosas dos dois modelos. Itens que vaziam falta, como ar-condicionado digital, sensores de estacionamento, chuva e crepuscular e retrovisores rebatiados eletricamente, agora viraram equipamento de série, assim como os bancos em couro.

A nova versão se chama Privilége e só será vendida com motor 2.0 16V e câmbio automático com opção seqüencial. O preço para o sedã é de R$ 74 990 e para a perua, de R$ 79 990. São valores bem mais em conta que os salgados Corolla SE-G (R$ 86 360) e Fielder (R$ 85 818), por exemplo, o que torna o Mégane um modelo de bom custo-benefício.

A questão é saber quantos exemplares essas versões acrescentarão às vendas visto que essa faixa de preço tem demanda reduzida. Ah, sim, para diferenciar por fora o Privilége, basta reparar na grade, pára-choque e frisos na cor do carro e nas rodas de desenho exclusivo.

Se o carro é bom, o preço está acessível e o pacote de equipamentos é atraente, por que o Mégane não vende? O que vocês acham?