Rivalidade nos carros e no campo?

Não é de hoje que as marcas de automóveis patrocinam o futebol. A Fiat já o fez em diversas ocasiões, assim como a GM. Lá fora, um dos casos mais emblemáticos é o da Audi, que fornece seus modelos aos jogadores do Barcelona, time que não coloca patrocínio na camisa.

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Agora, um novo capítulo dessa história pode começar no Brasil e aumentar a já exagerada rivalidade entre dois grandes clubes do país. A Hyundai deve anunciar em breve o patrocínio da camisa do Corinthians, num contrato de três anos e com valores que devem se tornar recorde por aqui, segundo o jornalista Roberto Avallone: nada menos que R$ 56 milhões por ano.

A ironia é que  semanas atrás a Kia anunciou o patrocínio do Palmeiras por um valor estimado de R$ 74 milhões por três anos também. Se realmente isso acontecer, teremos um cenário surreal no Brasil. Duas marcas rivais (embora do mesmo grupo) patrocinando times historicamente “inimigos”.

Para a Hyundai será fundamental “chegar às massas” a partir do 2º semestre, quando seu compacto HB for lançado. Por mais que gaste dinheiro hoje com publicidade (é a que mais investe, aliás), a marca coreana foca na classe média-alta. O HB, no entanto, mira o mesmo público do J3, da JAC, que usa Fausto Silva como garoto propaganda. Os coreanos também já têm tradição com o futebol já que patrocinam a Copa do Mundo há alguns anos.