Toyota Etios 2013

Toyota Etios 2013

A Toyota antecipará a segunda geração do Etios para o final de 2014. É o que garante o site Motorbeam, citando fontes da própria montadora. Até então, esperava-se que a próxima geração do compacto fosse lançada em 2016.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A razão é óbvia: o modelo não deu o retorno esperado nem mesmo no primeiro mercado em que foi lançado, a Índia. Segundo o site, o espaço interno deve ser mantido, mas o interior será completamente remodelado. O painel central, por exemplo, será substituído por um cluster à frente do motorista.

Por fora, o estilo será mais agressivo com linhas mais rebuscadas e com maior apelo. A ideia é abandonar o visual prático e racional por algo que chame a atenção dos jovens. O Etios sedã deverá chegar ao mercado indiano no final do ano que vem enquanto o hatch, no início de 2015.

A Toyota acaba de mostrar um pequeno facelift no modelo para ganhar tempo, mas o fato mais importante é que os japoneses já perceberam que os mercados emergentes pedem mais que carros úteis. Prova disso é o sedã Vios, que usa a base do Etios e é bem mais atraente.

Toyota Etios 2013

Toyota Etios 2013

Veja também: Mesmo sem impostos, carro brasileiro custa o dobro dos EUA

Uma boa plataforma, o Etios tem. O carro é seguro, como mostram os crash-tests, e bom de dirigir, com suspensão bem acertada e motores eficientes. O problema é mesmo a “casca”, ou seja, é melhor que ter que salvar um carro frágil.

Reação

Ainda não dá para dizer que o Etios emplacou no Brasil, mas a Toyota tem conseguido elevar as vendas do modelo nos últimos meses, a custa de muita propaganda, promoções e, talvez, até de um boca-a-boca dos primeiros clientes. Em março, por exemplo, as duas versões acumularam quase 5 mil emplacamentos, volume que beira a capacidade atual da fábrica de Sorocaba, de 70 mil carros por ano.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.